11/01/2019
O primeiro "conteúdo de verdade" (o primeiro post anunciava a criação do blog) está no ar. Uma reflexão sobre o papel e a transformação pela qual estão passando e estão proporcionando as transmissões esportivas. Na Gazeta Esportiva, com o Rafael Plastina.
Um palhinha:
"Falar de entretenimento e suas espécies é falar de mídia, de televisão aberta, por assinatura, jornal, rádio, revista e internet. Que bons tempos eram aqueles onde contávamos nos dedos as mídias pelas quais tínhamos acesso ao conteúdo.
A partir dos anos 60 a televisão aberta foi a propulsora da globalização do entretenimento, mais notadamente de sua espécie esporte. Com a injeção de dinheiro os esportes se profissionalizaram, passaram a competir de forma profissional, com fim maior de vencer o adversário, deixando para trás uma época romântica, amadora, mas não menos importante e repleta de valores.
Os fãs também mudaram, cresceram em tamanho, se espalharam pelo mundo e trouxeram mais receita para os esportes e seus eventos. Na década de 90 a tv por assinatura trouxe mais dinheiro e espaço para o esporte. Uma certa democracia também...
Falar de entretenimento e suas espécies é falar de mídia, de televisão aberta, por assinatura, jornal, rádio, revista e internet. Que bons tempos eram aqueles onde contávamos nos dedos as mídias pe…