08/03/2022
Feliz dia das mulhures, afinal passamos por muitos desafios e ainda continuaremos passando por diversas situações constrangedoras até provarmos que somos capazes de gerir qualquer cargo. ♡
Mas aí me pergunto, me questiono vendo algumas postagens de felicitações do dia de hoje, e PERGUNTO:
🗣 As empresas só funcionam com a equipe de "frente" ou digamos equipe "principal"?
Meus caros, para que essas pessoas tenham serviço/clientes tem uma equipe genial por de trás trabalhando duro para dar conta de todas atividade diária que lhe são passada, e por muitas vezes não fazem parte do seu ofício, ok?!
Copeira, faxineira, estoquista, recepcionista, secretária, auxiliar de tantas atividades, atendente, financeiro, compras e tantos outros cargos que passaria a noite aqui citando. (Sintam-se todas acolhidas porque vocês são FODAS!) ❤
Essas sim são as MULHERES que fazem a empresa funcionar, e merecem sim todo RESPEITO E AGRADECIMENTO, e hoje, no dia internacional das mulheres, POUCAS empresas vi de fato fazendo isso. Pior, não todas, é claro, mas a grande maioria o social mídia e gerida por mulheres SIM.
Cadê a voz ativa, cadê o reconhecimento, cadê a parceria?!
É lastimável presenciar tamanho descaso em pleno 2022.
📌 Tudo não passa de jogada de marketing porque no dia a dia, VOCÊ é uma humilde funcionária, e nunca será reconhecida por algo extraordinário que fez, mas será lembrada ou até mesmo mandada embora por um único erro. (Hipocrisia que fala, né?!)
Esse é o nosso Brasil. Esse é o nosso Dia internacional das Mulheres.
Torço e muito para que esse cenário mude, e que TODAS as mulheres da empresas sejam reconhecidas pela função que exercem. Afinal, uma equipe redondinha e unida, as chances de voar 🚀 são bem maiores.
Incentive sua equipe.
“Nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos.”