24/06/2016
Existe falta de democracia no mundo. O público LGBT é uma minoria impactada por isso.
As pessoas tem medo de se assumir como são, tem medo da sociedade, família e até dos amigos. O primeiro preconceito que um LGBT sofre é o com ele mesmo, preconceito esse que só existe pelo certo e o errado que foi imposto a nós ainda quando muito pequenos, porque dizem não à discussão de gênero dentro das escolas, qual o motivo de menina usar rosa e menino azul, a falta de democracia com as pessoas vem de muito antes delas nascerem.
Um mundo onde a mídia e veículos de informação propagam notícias com o título "morrem 49 deles em Orlando", pare e pense: porque deles e não nós? Qual motivo dessa divisão entre o mundo heterossexual e o homossexual, de onde vem a necessidade das pessoas de promoverem a segregação usando termos preconceituosos para se referir a comunidade LGBT?
A luta pelos direitos dessa comunidade, mais do que nunca vem a tona. No Brasil, a cada 27 horas morre um LGBT. Praticamente todos os dias morre uma parte de todos que fazem parte dessa “família”.
Caso um integrante da comunidade LGTB sofra agressões físicas, verbais ou qualquer forma que seja, não poderá denunciar o crime como homofobia, pois ainda não é considerado um crime. O projeto de lei que busca a criminalização do ato foi vetado por políticos, que na sua maioria praticam atos machistas, propagando ódio gratuito contra todas as formas de minorias e reduzindo, constantemente, o nosso poder de contestação legal.
G**s, lésbicas, trans e bissexuais, que denunciam a agressão físicas e psicológicas por meio de boletins de ocorrência, apenas conseguem colocar no boletim perturbação da paz, da tranquilidade, furto entre outros, mas nunca homofobia.
Apesar de ser uma assunto amplamente discutido dentro da universidade, não é uma realidade enfrentada pela maioria.
A normatização da vida social, em uma faculdade de elite, impede que as pessoas possam saber, efetivamente, o quanto a democracia não é exercida quando se trata de direitos civis. Neste contexto, a esfera capital fez um ótimo trabalho em fazer com que as pessoas priorizem o pensamento conservador.
Apesar disso é muito importante que debates como esse sejam iniciados, com o objetivo de despertar, além do interesse, a inquietação e fazer com que as pessoas questionem seus próprios hábitos como cidadãos sociais.