03/01/2015
Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar.
Ele informou o chefe, do seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo. E ele resolveu pedir ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.
O pedreiro não gostou, mas acabou concordando...
Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados.
Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspecioná-la, deu a chave ao pedreiro e disse: "Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você".
O pedreiro ficou muito surpreso.
Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente...
O MESMO ACONTECE CONOSCO...
Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez, e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, descobrimos que precisamos viver na casa que construímos.
Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás!
Tu és o pedreiro. Todo dia martelas pregos, ajusta tábuas e constrói parede. Alguém já disse isso á você, que a vida é um projeto que você mesmo constrói?
Tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que você vais morar amanhã.
Este ano não será diferente se você não tomar atitudes diferentes!
Feliz atitudes novas! Feliz vida nova! Feliz 2015!
É o que a Publica no Pão - Santos deseja á todos vocês, nossos amigos e clientes!