04/09/2017
Caixas D’aguas caem em SERRA GRANDE, Uruçuca/BA, causa prejuízos e quase uma tragédia!
Me chamo Alessandro, tenho 38 anos, sou casado, pai de 2 lindas crianças, e hoje quero compartilhar essa experiência aterrorizante em que passei com minha família no dia 02/09/2017 em Serra Grande, Distrito de Uruçuca, estado da Bahia.
Um lugar lindo, encantador e interessante, que por essa conjuntura de qualidades, tem atraído muita gente, a razão também pela qual estamos morando aqui. E com essa chegada, instalou-se então uma alta demanda por casas, porém para um público de bom poder aquisitivo.
Os cantos de canário da terra vão sendo arrancados por barulhos infernais de serras, motosserras e lixadeiras, das quais atingem mais de 80 decibéis (medido do meu travesseiro ), as 7:30 da manhã. Infelizmente essa realidade não é só minha, mas como dizem, é o preço do progresso não é mesmo?
É o preço do progresso não é mesmo?
Obras irregulares para todos os lados, funcionários sem EPI’s, sem segurança alguma, sem registro, obras importantes sem engenheiros, sem falar na corrida pelos terrenos. Mestres de obra se colocam como engenheiros afrontando vizinhos que se incomodam com a situação. Mas estou aqui apenas para viver bem como todos não é mesmo?
Até que 2 caixas d’agua de 2.000 litros cada, que f**a localizado a pouco mais de 10 metros da minha sala, cheias, despencam junto com uma estrutura de madeira maciça. Meu corpo está trêmulo até agora. Caiu onde os meus filhos brincam com os filhos do vizinho. Meus filhos estavam na padaria com a mãe. Minha vida passou na frente dos meus olhos. Se caísse para lado ao invés de para frente, eu, que estava no sofá olhando o celular, talvez não teria essa oportunidade de falar isso agora.
Então, para os ativistas de plantão, que vão levantar bandeiras seja lá qual for, incentivando o mercado informal sem responsabilidade, lembrem-se: eu não fiz a m***a, estou apenas jogando no ventilador!
Então faço um apelo as autoridades competentes regionais, estaduais, secretaria de meio ambiente, secretaria de infra-estrutura, Ministério do Trabalho, Ministério Público. Não espere ocorrer uma tragédia para cumprir o papel fiscalizador de vocês. Serra Grande deixou de ser uma vila de pescadores.
Prefeitura de Uruçuca, secretarias municipais, onde estão vocês?
Para você construtor, faço um apelo, não complique sua vida, regularize seus funcionários, estimule a obra regular, não assuma além do que não pode gerir.
Para você dono de uma casa com uma estrutura de madeira com caixas dagua como essa que é comum na região, revise. É bem provável que tenha sido feita as pressas.
E para você que leu até agora, compartilhe essa mensagem e me ajude a fazer com que ela chegue as pessoas certas.
Estamos todos bem, graças a Deus, isso é o que verdadeiramente importa!