11/04/2025
Hoje, eu chorei.
Se vc está aqui há um tempinho, sabe que meu objetivo é poder desacelerar muito o ritmo de trabalho — se possível, parar.
Mas infelizmente isso está longe de acontecer. E hoje eu chorei de tristeza por não ver nenhuma perspectiva de isso acontecer.
Com a chegada do bebê, todo o cuidado dobrou. São dois para alimentar, dar banho, por pra dormir. Com isso, Mau e eu nos divinos entre as crianças.
Mas inevitavelmente eu fico mais com o Angelo, principalmente perto da hora de dormir, pq estou amamentando ele.
Antonella vai pra escola todo dia, sai 7h50 e volta 16h50. Hoje fiz as contas, são 9h fora, longe de mim. É uma jornada de CLT. Daí me pergunto: pra que trabalhar de casa?
Ela chegou hoje bem manhosa, e eu a acolhi ao máximo. Dei colo, tratei com o dobro de carinho. Ela pediu pra dormir no colo (faz dias que estava dormindo do berço, sozinha).
Eu fiz, a abracei e chorei.
De saudade por ficar tão pouco tempo com ela, durante a semana. De tristeza, por vê-la sentir minha falta e ficar dizendo “quero a mamãe, papai não”. De desespero, por ainda não enxergar um caminho pra tê-la mais perto de mim.
Ah! Que difícil é viver longe dessa carinha linda.