13/07/2023
Comece o treino com o músculo que você quer crescer!
Usando a lógica, no início do treinamento e onde estamos com o maior estoque de energia e um ambiente propício para a geração de força por estar com um bom estoque de glicogênio disponível.
Sendo assim, no início do treinamento tem uma grande geração de força é oque mostra esse estudo acima 👆🏽
Esse estudo é uma revisão sistemática com meta-analise, que analisou alguns artigos que abordavam a diferença no ganho de força e hipertrofia ao usar diferentes ordens de exercícios no treino. Como já mencionado, o ganho de força foi superior em exercícios realizados no inicio, mas e a hipertrofia?
Analisando de uma maneira prática e um ponto de vista pessoal. Se tem um ganho de força em um exercício específico logo os músculos envolvidos sao beneficiados com a progressão de intensidade e carga no longo prazo, e isso sendo diretamente interligado com a hipertrofia
Não foi exatamente o que essa revisão encontrou, porém avaliando o curto prazo, no qual eu concordo que não seria tempo suficiente pra identificar mudanças significativas.
O que me dizem? Comenta aqui👇🏼👇🏼