26/02/2015
O Brasil pede socorro não é apenas os caminhoneiros; as famílias os empresários, independente de partido politico uma nação que pede socorro, e vem com esse tipo de proposta e daqui a seis meses VAI FICAR AINDA PIOR não adianta querer solucionar o problema em parte!
com isso acredito que pode até piorar!
O lema que esta em nossa Bandeira Nacional é o que mais nos falta!
ORDEM E PROGRESSO!!!???
Quarta-feira, 25/02/2015, às 13:41,
por Cristiana
O que o governo propõe aos caminhoneiros
Para encerrar o protesto dos caminhoneiros, o governo se compromete a sancionar sem veto a Lei dos Caminhoneiros, aprovada pela Câmara no último dia 11 e que estabelece regras para o exercício da profissão de motorista. O projeto aprovado assegura isenção de pedágio para quem estiver com o caminhão vazio. Assim, os veículos vazios não pagarão pedágio pelos eixos que estiverem suspensos.
Além disso, o governo admite a prorrogação dos empréstimos do Programa Pró-Caminhoneiro por um ano. Em 2013 e 2014, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) emprestou R$1 bilhão.
O governo não atendeu ao pedido de reduzir preço do diesel nem de interferir na negociação do preco do frete. Nesta quarta, na Bahia, a presidente Dilma Rousseff afirmou que não há condições de reduzir o preço do diesel, a exemplo do que já havia antecipado o ministro Miguel Rossetto no dia anterior.
Na tarde desta quarta, representantes do governo e dos caminhoneiros vão se reunir em Brasília na tentativa de fechar um acordo.