João Balão

João Balão 𝐄𝐧𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐝𝐚𝐬:
� Mensagem privada ou e-mail
� Envios por ctt

A pensar como hei-de eu ver a Eurovision em Braga 🤔 Vou beber um fino enquanto penso 😅
14/05/2022

A pensar como hei-de eu ver a Eurovision em Braga 🤔 Vou beber um fino enquanto penso 😅

9 JUNHO 🎈UM ANO DE JOÃO BALÃO Hoje estou num misto de emoções! Se por um lado super feliz deste projeto que começou sem ...
09/06/2021

9 JUNHO 🎈UM ANO DE JOÃO BALÃO

Hoje estou num misto de emoções! Se por um lado super feliz deste projeto que começou sem expectativa alguma e que me fez sentir tão realizado, tão feliz, tão apoiado, tão elogiado! Deixa-me feliz poder ter retratado algumas pessoas e ajudar a criar momentos inesquecíveis e fazê-los perdurar no tempo! Saber que, um pouco por todo o país, há alguém que está a usar um dos meus produtos!
Isto não me podia deixar mais feliz! Obrigado, de coração!

Mas, por outro lado, trouxe alguns dos meus maiores receios ao de cima! Fui “obrigado” durante quase a totalidade deste ano a viver apenas deste projeto por conta da pandemia! Pandemia essa que, ao contrário de tantas pessoas, não me fez ter criatividade... apenas procrastinar!
Era tanto o tempo para refletir ideias e o medo de não falhar que dei por mim a ser o meu maior inimigo criativo!
Essa é a razão de estar tão ausente! Tenho sabotado muitas ideias, perdido aquela garra de criar e fazer acontecer!
Penso demasiado, deixo fluir muito pouco!

Tenho, todos os dias, tentado fazer acontecer e acredito que novidades virão! Só não sei quando, nem como!

Desculpem este desabafo (que tão bem me faz), mas acho que num dia em que é suposto celebrar, refletir e não ter de (obrigatoriamente) celebrar se não é esse o espírito!

Celebra-lo-ei, todos os dias, que achar que assim deve ser!

Hoje não é, amanhã talvez com a certeza de que “fazer os sonhos voar” é o mais certo!
O Balão só precisa de ganhar um pouco mais de ar! ❤️❤️❤️

1 ano passou e pouco mudou 😢 Comam chocolate, fiquem mais doces para com os outros ❤️
04/06/2021

1 ano passou e pouco mudou 😢 Comam chocolate, fiquem mais doces para com os outros ❤️

Há 2 semanas que tinha planeado ilustrar esta palavra e lançá-la hoje. Com os últimos acontecimentos confesso que fiquei reticente. Ponderei muito se publicava com receio de ser mal interpretado.
Mas, decidi avançar e publicar! E porquê?! Porque não utilizo a palavra "chocolate" com uma conotação prejurativa, nem tão pouco como eufemismo para etnia alguma. O João Balão é um espaço onde todos são aceites e representados, tal como vejo que deveria ser o mundo.
Uso o vocábulo "chocolate" para tentar chegar a pessoas que, lamentavelmente, ainda têm comportamentos racistas e xenófobos. Reduzo estes crimes públicos a coisas banais do dia a dia (tal como o chocolate) para que, nas suas cabeças, se elevem. Para que percebam que há chocolates de todas as variedades, desde o negro ao branco, e que ninguém derruba para o chão do supermercado ou despadaça o chocolate que não seja da sua preferência ou por ter determinada cor.
Então pergunto-me: "Porque fazemos isto a um ser humano se não o fazemos a um alimento ou objeto?"
Percebam apenas que, apesar de ser branco, de leite ou negro, são todos chocolates!
Percebam apenas que, apesar de ser branco, cigano, asiático ou negro, somos todos seres humanos!
Percebam que todos temos um coração igual e que apenas a nossa cabeça e atos o torna diferente!
Amem-se! Não se derrubem, seja qual for a vossa frente de batalha!
Guerra gera guerra, amor gera amor ❤️

Queria tanto partilhar este trabalho convosco 🤩 A mamã  queria oferecer ao papá do Rodrigo uma ilustração dele neste dia...
19/03/2021

Queria tanto partilhar este trabalho convosco 🤩 A mamã queria oferecer ao papá do Rodrigo uma ilustração dele neste dia! Este foi o resultado e eu fiquei tão babado ao ver o meu trabalho no quartinho e o papá super feliz 😍
Obrigado 🎈

FELIZ DIA A TODAS AS MULHERES ✨ hoje e todos os dias, sejam mulheres fortes e que a única opinião que conte seja a vossa...
08/03/2021

FELIZ DIA A TODAS AS MULHERES ✨ hoje e todos os dias, sejam mulheres fortes e que a única opinião que conte seja a vossa 💪🏻

Um Carnaval onde a folia dá lugar à segurança 😷Fiquem na vossa casa e não façam festinhas! Não vamos repetir os ab...
16/02/2021

Um Carnaval onde a folia dá lugar à segurança 😷
Fiquem na vossa casa e não façam festinhas! Não vamos repetir os abusos de passagem de ano, para que, brevemente, possamos retomar à vida normal com toda a festa que merecemos 🎉

Estes são os presentinhos de Dia dos Namorados que estes casais lindos me deram oportunidade de realizar 🥰 Obrigado a to...
14/02/2021

Estes são os presentinhos de Dia dos Namorados que estes casais lindos me deram oportunidade de realizar 🥰
Obrigado a todos pela confiança 😍 é sempre um prazer imenso através do meu amor por ilustração representar o amor ❤️
É SÓ O AMOR QUE IMPORTA ❤️

Hoje é o Dia da Rádio 📻 Onde ainda ouves rádio? 🎵
13/02/2021

Hoje é o Dia da Rádio 📻 Onde ainda ouves rádio? 🎵

Hoje é o Dia do Doente 🤒😷Seja uma gripe ou uma doença mais séria, para além dos tratamentos, não pode faltar uma in...
11/02/2021

Hoje é o Dia do Doente 🤒😷
Seja uma gripe ou uma doença mais séria, para além dos tratamentos, não pode faltar uma injeção de amor ❤️
Os cuidadores, família ou amigos são tão importantes na hora de cuidar e apoiar um doente! São força 💪🏻
O amor cura! Sempre! ❤️
E, não se esqueçam, fiquem em casa 🏘 Não fiquem doentes!

Hoje é Dia do Puzzle e os efeitos das alterações climáticas provocadas pelo homem já chegaram à Antártida“Durante vários...
29/01/2021

Hoje é Dia do Puzzle e os efeitos das alterações climáticas provocadas pelo homem já chegaram à Antártida

“Durante vários anos, os cientistas […] estudaram o desmoronamento e o degelo dos glaciares, e estes eventos têm aumentado ao longo das décadas, colocando em perigo a estabilidade de toda a camada de gelo da região. Suspeitava-se que a influência humana no clima podia afetar o degelo, mas era difícil provar que o aquecimento global, provocado pelo homem, podia ter consequências no degelo que já estava a acontecer.
Agora, uma equipa descobriu que […]  o aquecimento global provocado pelo homem mudou o caráter dos ventos que sopram no oceano –[…] provocando alterações na temperatura da água do oceano que envolve os glaciares.
"Agora temos provas de que as atividades humanas influenciaram a subida do nível do mar na Antártida Ocidental", diz o principal autor do estudo, Paul Holland
[…]
Os gases de efeito estufa adicionais, libertados na atmosfera pelos humanos nos últimos 100 anos, mudaram radicalmente a forma como o calor se move em torno do planeta, alterando também a base dos padrões do vento nos polos […]  
“É difícil conceber que o gelo tenha f**ado mais ou menos igual durante milénios e depois tenha decidido recuar naturalmente, exatamente quando os humanos começaram a perturbar os sistemas naturais. As evidências da influência humana sobre as variantes naturais são muito fortes”, escreve por email Richard Alley, cientista.
“Se estes padrões continuarem, podemos acabar numa situação onde os ciclos alternam entre o quente e o muito quente”, diz Holland. E isso pode ter consequências devastadoras.
Mas o futuro ainda não está escrito. Manter as futuras emissões de gases de efeito estufa em “níveis de segurança” pode ser um fator decisivo para evitar que estes ventos cruciais aqueçam ainda mais a água junto às extremidades do gelo.
“O degelo vai afetar todas as pessoas. Os efeitos serão globais, porque o nível do mar vai subir no mundo inteiro.”
(Texto:https://www.natgeo.pt/meio-ambiente/2019/08/antartida-ocidental-esta-derreter-e-culpa-e-nossa)

Por isso, para montar este puzzle e salvar todos os ecossistemas, é necessário que mudemos!

Quem gosta de Vinho do Porto? Hoje é o dia deles eu adoro 🍷 Brindemos em segurança!
27/01/2021

Quem gosta de Vinho do Porto? Hoje é o dia deles eu adoro 🍷 Brindemos em segurança!

Hoje é o Dia da Escrita à Mão ✍🏼Esta forma de expressão, que agora se tornou quase obsoleta, serve para passar ideias re...
23/01/2021

Hoje é o Dia da Escrita à Mão ✍🏼

Esta forma de expressão, que agora se tornou quase obsoleta, serve para passar ideias revolucionárias, conceber obras literárias, assinar acordos, declarar amores, entre tantas outras 💌
No fundo, ao utilizarmos a nossa caligrafia estamos a conferir autenticidade e um lado único que a escrita digital não consegue 📝
É esta falta de identidade numa escrita digital que traz alguns problemas ao nosso quotidiano, quando nas redes sociais encontramos perfis “sem rosto” onde são escritos os mais diversos tipos de comentários, principalmente os de “censura”.
As redes sociais surgem para que cada um de nós possa partilhar com o outro aquilo que gostamos, vivemos, experimentamos,... Contudo, com o evoluir das mesmas, surgem estes perfis anónimos ou dos quais não sabemos quem realmente os escreve, para que, de alguma forma, nos “censurar”.
Tudo o que postamos nas redes f**a sobre um escrutínio altíssimo, em que cada um se sente livre de vir criticar. E é! Mas, “crítica” não é sinónimo de “insulto” ou “destruição de imagem”.
Claro que tudo isto é mais notório em grandes figuras que têm milhares ou milhões de seguidores.
Parece que vivemos, novamente, num tempo em que os “polícias” das redes estão à espera de um deslize para logo “censurarem” e visarem aquela publicação ou pessoa.
Que haja menos covardia e mais compaixão!

E amanhã, é o dia oficial das eleições para Presidente da República de Portugal.
Se podes votar e não queres voltar a tempos em que um lápis azul visava a tua liberdade de expressão, vais manifestá-la! VOTA! Eu já votei!

Endereço

Braga

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando João Balão publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para João Balão:

Compartilhar