23/01/2021
Hoje é o Dia da Escrita à Mão ✍🏼
Esta forma de expressão, que agora se tornou quase obsoleta, serve para passar ideias revolucionárias, conceber obras literárias, assinar acordos, declarar amores, entre tantas outras 💌
No fundo, ao utilizarmos a nossa caligrafia estamos a conferir autenticidade e um lado único que a escrita digital não consegue 📝
É esta falta de identidade numa escrita digital que traz alguns problemas ao nosso quotidiano, quando nas redes sociais encontramos perfis “sem rosto” onde são escritos os mais diversos tipos de comentários, principalmente os de “censura”.
As redes sociais surgem para que cada um de nós possa partilhar com o outro aquilo que gostamos, vivemos, experimentamos,... Contudo, com o evoluir das mesmas, surgem estes perfis anónimos ou dos quais não sabemos quem realmente os escreve, para que, de alguma forma, nos “censurar”.
Tudo o que postamos nas redes f**a sobre um escrutínio altíssimo, em que cada um se sente livre de vir criticar. E é! Mas, “crítica” não é sinónimo de “insulto” ou “destruição de imagem”.
Claro que tudo isto é mais notório em grandes figuras que têm milhares ou milhões de seguidores.
Parece que vivemos, novamente, num tempo em que os “polícias” das redes estão à espera de um deslize para logo “censurarem” e visarem aquela publicação ou pessoa.
Que haja menos covardia e mais compaixão!
E amanhã, é o dia oficial das eleições para Presidente da República de Portugal.
Se podes votar e não queres voltar a tempos em que um lápis azul visava a tua liberdade de expressão, vais manifestá-la! VOTA! Eu já votei!