21/04/2026
5 anos de Bússola 🧭🎂🥳
Hoje estamos de parabéns! São cinco anos de empreendedorismo a ajudar as pessoas a comunicar melhor.
Ainda não acredito que já passaram cinco anos desde que tomei a decisão mais louca da minha vida. Deixar o trabalho por conta de outrem para, sem qualquer experiência ou grandes ajudas, abrir uma empresa e, ainda por cima, com o lançamento de uma revista. Posso dizer que, no meu caso, o sonho comanda mesmo a vida.
Para celebrar este percurso cheio de conquistas nestes cinco anos vou destacar cinco momentos marcantes na história da Bússola (e na minha):
1 - O início de tudo. A escolha da casa da Bússola, o Centro Empresarial da Feira, e a assinatura do contrato num dia em que a felicidade transbordava do meu corpo e criava um campo de energia luminoso.
2 - A chegada da Magafone. Quando abri a porta do escritório e me deparei com a revista impressa, chorei. Liguei imediatamente à Diana, a fotógrafa da Maga, a contar-lhe que já tinha chegado. Comecei a trabalhar ativamente na Maga em Fevereiro, a revista foi impressa em Junho, tocar naquelas páginas foi o culminar de um trabalho que me traz muito orgulho.
3 - O primeiro dia de gestão de redes sociais. A ALPE surgiu inesperadamente com este convite e foi um bote salva-vidas num momento de mares financeiros turbulentos. No primeiro dia, encontrei este arco-íris no chão, que me deu a prova de que tinha tomado a escolha certa em firmar um trabalho que não era o que eu inicialmente tinha almejado.
4 - O primeiro livro com marca Bússola. 'Guerreiros da Pandemia' foi criado com muito sangue, suor e lágrimas, mas foi um projeto bonito e que recebeu muitos aplausos.
5- Comunica Comigo. Uma lista sem este projeto nunca estaria completa. O Comunica é missão e coração, é alma e propósito, sou eu. As primeiras turmas em Guimarães terão sempre um lugar especial em mim.
Não sei o que me reserva o futuro, mas se for com tantos projetos diferentes como tem sido até aqui, tanto conhecimento adquirido e tantas pessoas boas, que venham mais anos sem perder o norte 🙌 Obrigada a todos os que confiam, ajudam, apoiam e amparam nesta jornada profissional nada fácil mas que marca a diferença 🌟